O Site da Prefeitura dá um excelente destaque ao nosso Futsal

20/12/2010 23:14

Nas Olimpíadas do Saber, do Esporte e das Artes a sexta-feira, 17, foi literalmente o dia do futsal, tendo como palco a quadra do Ginásio Costa Cavalcanti. A garotada mandou o pé na bola desde cedo e só parou depois que foi conhecido o campeão da série A.
(...)
Írio Manganelli é a grande campeã da série A
Na série A os confrontos foram emocionantes e mostraram meninos na faixa etária dos 10 e 11 anos com talentos bastante alentadores em relação ao futuro e o sorteio favoreceu os campeões. O craque Roberto Costa, convidou o radialista Pedro Fontoura para efetuar o sorteio dos jogos, já que tinham cinco equipes para tirar quatro que fariam as semi-finais. Assim a primeira sorteada aguardaria um adversário para tentar chegar à final e entraria descansada no primeiro confronto. A sorte favoreceu a Escola Írio Manganelli, que sentou e assistiu os dois primeiros jogos entre Arnaldo Isidoro de Lima e Acácio Pedroso e Elenice Milhorança e João da Costa Viana. (...)

A esperada estréia
Chegava a hora da estréia para os garotos da Escola Municipal Írio Manganelli, do Morumbi, e era uma incógnita a atuação dos comandados do técnico Rogério Pessutti e a surpresa foi a melhor possível. Mostrando um futebol de qualidade, com excelente domínio de bola, passes certos e posicionamento correto em quadra, os meninos venceram a Arnaldo Isidoro de Lima por 2 a 0 com gols de Matheus e Diogo. Assim, se classificaram para a final.

Diogo - uma estrela de grandeza
Na grande final estavam frente a frente os garotos rápidos e leves da Elenice Milhorança (Jardim América) contra os técnicos e dribladores meninos da Írio Manganelli (CAIC/Morumbi). Todos esperavam um confronto equilibrado e cheio de lances emocionantes, mas o que se viu foi um início nervoso e até com alguns lances mais ríspidos. O que ninguém esperava era que um garoto de 10 anos, o Diogo, iria resolver liberar toda a sua reserva de gols e marcar quatro vezes num jogo final.

Como foram os gols
Diogo fez um gol cara a cara com o goleiro, fez outro em cobrança de escanteio e pasmem, outros dois chutando do meio da quadra. Só depois desse verdadeiro show é que o adversário foi reagir e Luiz Fernando e Eric descontaram, terminando com o placar de 4 x 2 e a Escola Municipal Írio Manganelli comemorou o título.

Os heróis da conquista
Lucas Amboni, Bruno, Lucas G. Ramos, Diogo, Vitor Hugo, Matheus, Luciano e Alexandre. Técnico Professor Rogério Pessutti