Sobre Nós

• Nossa Escola oferece o ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ANO ao 5º ANO). Atendemos anualmente, mais de 800 alunos.
    Em 2019 temos: 07 turmas de 1º ano; 07 turmas de 2º ano; 06 turmas de 3º ano; 06 turmas de 4º ano e 06 turmas de 5º ano.
  • Nossos Horários de Aula: MANHÃ: 07h30 a 11h30; TARDE: 13h30 a 17h30.
  • TODAS AS SALAS DE AULA POSSUEM AR CONDICIONADO E UM AMBIENTE LIMPO E AGRADÁVEL.
  • Temos um moderno LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, onde, uma vez por semana, cada turma tem 50 minutos de aula ESPECÍFICA, com conteúdos e atividades educativas, cuidadosamente selecionadas e relacionadas ao Currículo Escolar, com o uso de recursos multimídia, onde são instruídos pela Professora Laboratorista: Giseli Paiva: 1º, 2º, 4º e 5º ano (manhã e tarde), Luciene: 3º A, B, C (manhã) e Débora: 3º D, E, F (tarde).
  • Oferecemos mais AULAS ESPECÍFICAS, uma vez por semana, nas seguintes áreas:
    - ARTES;
    - EDUCAÇÃO FÍSICA (duas aulas semanais);
    - HISTÓRIA E GEOGRAFIA (HG).
  • Temos a BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA DE LITERATURA INFANTIL - Brincar e Aprender... É só Começar.  A Brinquedoteca está equipada com: Livros de Literatura Infantil; Jogos Educativos; Brinquedos diversos; Aparelho de Som; Salãozinho de Beleza; Tatame e Almofadas no piso; Coleções de Alfabetos em EVA e Madeira; Jogos de Alinhavo; Quebra-cabeças; Cabana; Muitas peças de encaixe, etc...
  • Uma SALA DE CINEMA com capacidade para receber duas turmas por sessão. As sessões são agendadas pela professora de cada turma. Em dias especiais, temos sempre o CINE PIPOCA.
  • SALAS DE APOIO À APRENDIZAGEM (SAA) antigo: REFORÇO ESCOLAR, em horários específicos no contraturno, durante o ano todo, para os alunos com dificuldade na aprendizagem.
  • Temos a SALA DE RECURSOS (SR) - manhã e tarde, para atender alunos com maiores dificuldades motoras ou deficit na aprendizagem e, temos também, Professoras para acompanhar individualmente (na Sala de Aula), os alunos com necessidades especiais específicas, como: AUTISTA, CADEIRANTE e DM.
  • Oferecemos ainda... PASSEIOS ATIVIDADES CULTURAIS/RECREATIVAS, em datas específicas.
  • MUSICALIZAÇÃO/CANTO CORAL e COREOGRAFIAS, com ensaios realizados pelas PROFESSORAS regentes;
  • MERENDA ESCOLAR de qualidade, com alimentos da Agricultura Familiar de nossa região. O Cardápio é variado e preparado por Nutricionistas do Município.
  • Temos o CENTRO ESCOLA BAIRRO DARCI PEDRO ZANATTA, onde os alunos podem frequentar no contraturno, sem nenhum custo, para participarem de recreações, atividades esportivas, atletismo, natação (em duas piscinas grandes: Infantil e Oficial), lutas marciais, xadrez, danças, canto coral, atividades artesanais e sala de cinema. Todos recebem merenda escolar nesse período. Temos ginástica, natação e hidroginástica para a Comunidade de Adultos. Os alunos são monitorados por professores e instrutores formados ou em estágio na área da Educação Física.

Inclusão Social

Incluir significa amar, respeitar e aceitar cada pessoa com suas diferenças, proporcionando oportunidades iguais, para aprendizagem, em todas as atividades escolares.

Nossos Usuários

Alunos, Pais, Professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares e toda a Comunidade que tem interesse por uma Educação de Qualidade, dedicamos este Site com Carinho!

Esperamos por suas Visitas, Mensagens e Comentários!

Iniciamos o Site dia 01 DE AGOSTO DE 2010 e estamos inserindo Novas Matérias semanalmente e intensificando em Eventos específicos de nossa Escola e do Município de Foz do Iguaçu.

Responsável pelo Site: Professora GISELI PAIVA - Laboratório de Informátiva Educativa INFOIRIO.